10 de outubro de 2011

Igreja: O próprio Cristo

Saudações DECOLORES,
 
Trago até vós este riquíssimo material escrito pelo nosso irmão cursilhista Jatanael, de Formiga.

Recomendo, principalmente, aos novos cursilhistas do nosso núcleo!

"Dizem que os convertidos se tornam “moralistas”. Normalmente porque hoje, pelejam para não cometerem as mesmas iniquidades e erros do passado. Por quererem resgatar, ou abrir os olhos de alguns amigos e irmãos dizendo: “Não pense assim”, ou “não faça isso” ou “volte-se para Deus”.
Acontece que a cegueira da iniquidade não deixa o povo de Deus se endireitar rumo a “Estrela do Oriente” e seguir o rumo. Ainda faz pior, faz o papel do Maligno, dizendo:
“Quem é você pra dizer isso? Você já fez isso e isso, e era pior que eu. Quem é você pra julgar? Ainda mais sendo você que é assim”; mostrando o passado, os seus erros e suas derrotas. Firmando mais uma vez que, mesmo você se arrependendo e buscando ser melhor, você nunca deixará de ser aquela merda que você era.
Não obstante, lembre a eles e elas, que na verdade não somos “a estrela”, somos apenas uma placa. Às vezes virada por mãos maliciosas, às vezes por ventos impetuosos, às vezes quebradas por vândalos, sujas das poeiras das estradas da vida e digo ainda; “feliz daquela que mesmo assim fica em pé apontando para o alto do Calvário”.
Pediria ao povo de Deus que não julgasse a Igreja, que é o próprio Cristo Jesus. Nossa Igreja Católica é mais que padres inconsequentes ou de discursos avessos. A Igreja é mais do que católicos que se acham os donos das igrejas. É mais do que católicos que nos medem dos pés à cabeça quando entramos na igreja. É mais do que as católicas que vivem fofocando sobre quem entrou na fila da Sagrada Eucaristia.
Peço povo de Deus perdão por todos eles. Não critiquem nossa Igreja Católica, porque quem é a nossa pedra fundamental é o próprio Cristo. Ele é a rocha, é Ele que é três vezes Santo e sem pecado e não nós seres pecadores e imperfeitos. Nossa Igreja é simplesmente feita por nós, humanos, que falamos demais, ouvimos de menos que não multiplicamos o amor e paz do Cristo e não dividimos melhor caridade e os dons que temos.

Peço a compreensão e o carinho para aqueles que como uma placa, tentam apontar um caminho que lhes trarão um facho de luz para suas vidas. Não os julguem mostrando-lhes o passado, os fazendo acreditar que são aquilo e que nunca mudarão. Não somos convertidos integralmente! Estamos a caminho!
Peço desculpas por todos nós, pelo que somos hoje. Pedimos desculpas porque o nosso Deus que é verdadeiro e fiel, ainda não nos acabou completamente."

Jatanael Alves
Movimento de Cursilho de Cristandade
MCC - Luz/MG

Você tem alguma sugestão de post para o blog? Ótimo! 
Então, entre em CONTATO conosco! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário