Saudações DECOLORES,
A Sexta Litúrgica de hoje nos faz duas perguntas: "Por quem" e "Para quem" a Santa Missa é celebrada?
Através da pessoa do Padre, pela sua dignidade sacerdotal, Jesus Cristo oferece a Si mesmo a Deus Pai o Sacrifício que nos trouxe a redenção. O Sacrifício do Altar é a máxima mostra de amor que os homens receberam e receberão durante a sua história, por isso, exige todo o respeito, piedade e humildade.
Como dissemos, através do Sacerdote, Jesus se oferece a Deus por nós, portanto, o Sacrifício do Altar é ofertado a Deus por Jesus Cristo.
Muitas pessoas pensam que o Sacrifício de Cristo é ofertado para nós que estamos na Assembleia, mas não, saibamos que no momento da Consagração a Oferta do Sacrifício é a Deus em nosso favor. Naquele momento Deus sendo um de nós oferece o seu Sacrifício pela nossa salvação, pela nossa justificação.
Mas se nós, a Igreja, somos parte do Corpo Místico de Jesus Cristo, então devemos oferecer neste momento também os nossos sacrifícios, as nossas orações, os nossos compromissos de se viver uma vida verdadeiramente configurada a vida de Jesus Cristo.
(Segue trecho da Oração Eucarística IV, para observarmos isso.):
“É justo e nos faz todos ser mais santos louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão. É ele o sacerdote verdadeiro que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos santos todos, para cantar (dizer): Santo, santo, santo...”
Lembrando que nosso próximo post será dia 8, Terça Espiritual.
Não percam!
Forte abraço. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário